quarta-feira, 18 de setembro de 2013

JOGOS AFRO-BRASILEIROS: ACACIANO, DENER E LUCAS RALIO


                                                              HISTÓRIA

  Por todos os séculos XVI, XVII, XVIII, os negros africanos entraram no Brasil para substituir o trabalho indígena, as crianças africanas aqui chegadas no século XVI encontraram no Brasil as condições necessárias para reproduzirem seus jogos e brincadeiras (apud

   MOURA, 2011).

  A cultura infantil necessita de oralidade para se disseminar jogos puramente verbais talvez tenham encontrado barreiras na linguagem, dificultando o processo de transmissão

  Com a miscigenação, as crianças que nasciam recebiam desde cedo à influência das culturas portuguesas, indígenas e africanas (apud MOURA, 2011).

  Os jogos e brincadeiras presentes na cultura portuguesa, indígena e africana acabaram por fundirem-se na cultura lúdica brasileira. O brinquedo é um mudo diálogo da criança com seu povo, não se pode escrever a história dos povos sem uma história do jogo (apud MOURA 2011).

2 comentários:

  1. Muito legal ver também que através da miscigenação, existem jogos e brincadeiras que são praticados em várias partes do mundo. :)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ver também que através da miscigenação, existem jogos e brincadeiras que são praticados em várias partes do mundo. :)

    ResponderExcluir